Fizemos essa receita e podemos garantir que o Hambúrguer de Cordeiro com Maionese de Hortelã ficou suculento e de um sabor ímpar. Só comendo para saber.

A receita é simples e o grande segredo do sabor é grelhar o hambúrguer de cordeiro diretamente no fogo, o famoso burguer grill.

Receita do Hambúrguer de Cordeiro

Ingredientes

Hambúrguer
200 gramas de pernil de cordeiro moído
1/2 cebola pequena picada
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Maionese de hortelã
1 ovo
1 dente de alho
1/2 maço de hortelã
500 ml de óleo
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Para a montagem
1 pão de hambúrguer
3 fatias de queijo (de sua preferência, mas recomendo o queijo muçarela)
1 colher de chá de manteiga

Modo de preparo

Hambúrguer
Misture bem todos os ingredientes e deixe descansar na geladeira por uns 20 minutos. Depois, molde o hambúrguer com a circunferência e a altura desejada. Eu faço com mais ou menos 11 cm de diâmetro e com 2 cm de altura.

Maionese de hortelã
Bata todos os ingredientes no liquidificador adicionando o óleo aos poucos, até formar um creme e coloque na geladeira por uns 20 minutos. A quantidade será para mais ou menos uns 3 lanches (dependendo da quantidade de maionese colocada no hambúrguer)

Montagem
1. Asse o hambúrguer (de preferência na churrasqueira de carvão ou a gás – mas pode usar uma chapa ou até mesmo uma frigideira). Asse de um lado e, ao virar para assar do outro, coloque o queijo e deixe derreter. Reserve.
2. Corte o pão de hambúrguer, passe a manteiga e deixe tostar um pouco no mesmo lugar onde assou o hambúrguer. Esse procedimento deixa o pão crocante e “sela-o” para que o suco do hambúrguer não penetre na massa do pão e o mesmo não se desfaça enquanto você come.
3. Pegue a parte de baixo do pão, coloque o hambúrguer com queijo e acima do queijo passe a quantidade desejada de maionese de hortelã.